domingo, 1 de novembro de 2015

As Novas Aventuras do Cão Vicente - O dia dos Cães(finados)


Neste dia cão(finado) a cães(finados) e, naquele tenebroso túmulo marmóreo e familiar - naquela cãopa,  cãosignada  à morte - estava toda a família do ser de quatro patas -aquele sem sul, nem norte. 
Era um cenário horrível,de arrepiar, tipo filme de terror e de morte anunciada, que...ao longe... meio encãovado, macãobúzio, a tremer de medo, encãostado no marmóreo jazigo, se encãotrava o Cão Vicente, a morrer de terror de alma penada!
Desde cãochorro que tinha um medo que se pelava das almas de outro mundo -era tão cãofrangedor, mas ao mesmo tempo de um prazer jucundo! Era um prazer para quem estava de fora: era tão cãomovente o seu pavor -  que até se vestiam de fantasmas para assustar aquele estupor!
Já ele tinha uma cãodrigiosa imagina(cão) - agora fantasiem nas vossas mentes - a dimencão desta enorme cão(Fusão).
O cãotado pensava que os mortos naquele dia se transformavam em almas espirituais, até já os cãocebia a pairar por cima dos demais!
Estava ele nos tremeliques e a borrar-se de medo, cheio de tiques a pensar que naquele dia, iria ressuscitar o seu tio escuro, sombrio, cãoliginoso - de cãognome - o Cão(Indecãoroso).
Podem crer que ele até  as  cãoecas borrava -ó que pavoroso, tétrico, medonho, aterrador cão(texto) - ele até se cãogava
Credo, que pivete, que cheiro, bafio, miasma, bedum, cheirum, fedorentina, futum, graveolência, miasma. ranço, catinga, fartum, fedentina, morrinha, peste, pestilência, bodum, cheirete, chulé... podem apostar que ninguém queria estar ao pé!
Lá atrás, bem afastadas, escondidas entre os  tenebrosos ciprestes , estavam as cadelas mais agrestes... Elas encãotravam-se descãovizinhadas, remontadas... porém, eram elas -  a tia do Cão Vicente e a CãocerTina, encãopotadas de almas penadas.
O Cão Vicente viu e já ia a fugir cheio de susto, apavorado e em pânico -  para aqui e para ali -já não bastava ter-se cãogado;  agora tinha feito xixi! Estava tão desnorteado que até pensava que já tinha pipi!
Oh, mas que cãofrangedor período desde a manhã até ao Sol se por - foi uma autêntica desconsolacão, algo mesmo cãosternador! Cãodensou-se o temor naquele cão que não precisava de uma cãocussão  - tinha tamanha imagina(cão)  e era um grande cãogão!
Cão esta criatura canina há sempre cãotra(partidas) de espantar  - que até as almas penadas o iriam chamar para ser actor principal em filme de penar! Sentir-se-iam acãometidas  a o raptar e seria um autêntico arraial, uma festa mais festiva, passando a redundância do que o próprio Cãornaval!








Sem comentários:

Enviar um comentário