E, neste dia , de São João, temos de novo «em cena», o nosso amigo, cãopanheiro e cãostrangedor Cão Vicente: o cão desagradável, tosco, totó e descãotente.
Por ser dia de São João, resolveu ir festejar o famoso santo popular, de martelo na mão, lá foi ele, todo cãotente com a cauda a dar a dar.
Primeiro foi a Braga e aproveitou para rezar...no dia 23, de noite, pegou no seu martelo e foi festejar.
O CãoCrodilo também o acãopanhou na cidade dos arcebispos - a Roma portuguesa: foram armados em cãoquistadores à portuguesa.
A caminho da cidade do Bom Jesus foram de automóvel numa cãoducão com excesso de álcool, cãoducão pela esquerda e ultrapassagens pela direita,: apareceu logo a polícia e a multa foi bem feita. Depois desta desventura, desta descãosolacão; mas mesmo assim, lá foram eles, para o São João.
Em Braga morava o ainda não cãonhecido arqui-inimigo do Cão Vicente: o Gato Miadela - que lhe tinha um ódio de morte, mais do que a sua ex-cadela. O nosso cão cãospirador e armado em cãoquistador, quis cãoquistar a esposa do Miadela - a Gata Assanhada e, desde então, o gato tem estado à procura do cão, para lhe dar uma surra danada!
Agora, que o Cão Vicente, estava tramado - o gato Miadela, iria tecer a sua vingança e iria ser um cãofronto cãostrangedor; em vez das típicas marteladas, o cão iria sentir uma grande dor. Levou tal xarope de marmeleiro e estava negro como um tição - parecia até uma sardinha queimada num fogareiro de São João!
Até o CãoCrodilo, no pelo levou, coitado, ficando também negro o pobre desgraçado. E, assim, tiveram de fugir do cãoflito passado naquela bela cidade e rumaram até ao Porto a grande velocidade!
Pareciam que tinham fogo no traseiro e tinham uma cãocussão cerebral - mas queriam ir primeiro ao São João, antes de ir para o hospital.
Foram comprar 2 manjericos e comer sardinhas assadas; mas estavam tão doridos e doía mais com as orvalhadas.
O Gato Miadela tinha ido atrás deles, andava ainda à cãocetada...lá iam eles a fugir pelas Fontainhas, com martelo e manjerico na mão...o gato, estava fulo e passaram a noite no Hospital de São João, mas em vez de ambulância chegaram de balão.
Ainda estavam um pouco pinguços e com o corpo a doer , cãobalidos- nunca mais vão esquecer este dia de São João, ah, pois não, podem crer!
Sem comentários:
Enviar um comentário