Decidiu voltar no Cãornaval, pois acha que ninguém o vai levar a mal! E, claro, sempre dá para dar umas apalpadelas, mascarado, às belas cãodelas!
Mas, afinal, porque esteve tão ausente, este incãoveniente cãotribuinte que afunda qualquer regime fiscal?
Ora, esteve num retiro espiritual: para se tratar com a oracão: rezou desde o Cão-Nosso, até ao Acto de Cãotrição.
Já todos sabemos o quão pecador é este cão - são tantos os pecados, que até dão a volta ao Universo e à mioleira. É como as cãoções da Maria Leal, são um pecado para a audicão, pois ela parece uma cãorpideira!
Mas, vamos lá ao que interessa, que é o regresso deste cão, que regressou para o Cãornaval, para se mascarar de engatatão...Engatatão?! Não,não, que ele é um cão e bem ciente da sua cãorilidade, nada de misturar as águas, que ele vai mascarado de excelentíssima majestade! Ou cãode ou majestade; porém, ele só se cãotenta com o título de rei!
Cuidado, que vai querer gamar o lugar ao rei de Ovar, para ver se fica com a peixeirinha, para ver se ela lhe faz o jantar!
E, lá foi o Cão Vicente, tentar infiltrar-se na cãomara municipal, para fazer a cãobeça ao presidente. Até pôs um bigode para ficar parecido com o rei quer foi escolhido democrãoticamente!
Efectivamente, que lá não foram em cãotigas - era o que mais faltava um aldrabão e a ainda por cima a tentar despir mais as raparigas!
Todos sabemos que este cãonídeo é bastante teimoso e, mesmo assim, tentou estragar o Cãornaval, este manhoso!
Este cão que não é nada cãociso, quer sempre ser o centro das atenções;todavia, tem grande falta de juízo!
Ele, bem tentou empurrar o rei do seu carro para ficar com a rainha, mas o que cãoseguiu foi uma cãoídela e uma dor na espinha!
Já viram isto? Este grande chouriço? Mas, com um rei e uma rainha daquelas ele levou com um cãoçarola de cãomarões no toutiço!
Cãotado, do seu traje de rei, ficou todo esfarrapado - todos foram atrás dele para lhe arrancar o pelo e ele a pensar que iria ser cãodecorado. Oh, cãotadito, cãodecorado, ele era mais um cão decorado a vergastadas. Até a Maria Leal iria dizer: «estou aqui só para ti», mas para te dar umas palmadas!
Que pesadelo terrível, não era rei, o Cãornaval foi um fiasco: ainda tinha essa cãorpideira a chatear e atirou-se, no Furadouro, de um penhasco!
18 de Fevereiro de 2017
Sem comentários:
Enviar um comentário